terça-feira, 10 de julho de 2012

“Filme Sete Vidas” resumo




FICHA TÉCNICA

Título original: Seven Pounds
Realizador: Gabriele Muccino
Elenco: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Barry Pepper, Elpidia Carrillo, Robinne Lee, Joe Nunez, Bill Smitrovich (…)
Argumento: Grant Nieporte
Duração: 118 min
Género: Drama
Ano lançamento: 2008

O filme relata uma história, de uma personagem que está constantemente preocupada, e decide ajudar sete pessoas estranhas que mereçam mudar de vida.
A própria personagem representa também um homem solitário e depressivo, que vê o mundo a desmoronar-se, quando perde a sua amada num acidente de carro, e ele considerava-se o culpado.
A partir desse acidente Ben Thomas perde completamente a vontade de viver, mas com o passar dos anos Ben conhece a Emily Posa, que infelizmente sofre de problemas cardíacos e além disso ela necessita urgentemente de um transplante de coração.


Ben começa a lidar com s Emily e acompanha o seu sofrimento, e os dois acabam por se apaixonar, algo que ele nunca imaginava vir a acontecer.
      Mas Ben fica saturado com a situação dramática, do acidente então decidiu ajudá-la, a encontrar uma solução para o problema. Bem não vê outra saída senão sacrificar-se por ela, doando o seu coração!
      A principal temática do filme era ajudar sete pessoas, a mesma quantidade de pessoas que morreram no acidente, que ele próprio causou e desde aí tomou a decisão de ajudar sete pessoas anónimas.
      As conclusões que retiro deste filme, pareceu-me uma história mais de ficção do que real, Porque não acredito que uma pessoa mesmo gostando de outra ou outros possa sacrificar-se daquela forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário